Topo

Bayer Leverkusen vence o Atlético-MG com gol de Chicharito

Chicharito comemora o gol do Bayer Leverkusen - ZUMAPRESS
Chicharito comemora o gol do Bayer Leverkusen Imagem: ZUMAPRESS

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2017 23h58

O Atlético-MG sofreu a primeira derrota em uma edição de Florida Cup. Os mineiros perderam para o Bayer 04 Leverkusen, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (11), pela estreia do torneio. O jogo foi disputado no ESPN Wide World Complex, em Orlando.

Com o resultado, a Alemanha dispara no FC Challenge 2017 com oito pontos, sete a mais que a nação que conta com Argentina e Estados Unidos. O Brasil, representado por Galo e Bahia, por outro lado, não marcou nenhum ponto sequer.

Com o time sub-20 e comandado pelo auxiliar Diogo Giacomini, o Atlético encontrou dificuldades para criar jogadas. O melhor em campo pelo lado da equipe mineira foi o goleiro Uilson. Ele impediu as principais jogadas pelos alemães.

No primeiro tempo, Çalhanoglu acertou uma belíssima cobrança de falta na trave esquerda do goleiro que disputou a Olimpíada 2016 pela seleção brasileira. Na volta do intervalo, o Bayer 04 abriu o placar. Chicharito aproveitou falha de Rodrigão para marcar de cabeça.

Sem um meia de criação em campo, o Galo encontrou dificuldades para criar oportunidades. A melhor chance foi uma finalização de Elder, muito longe do gol adversário.