Topo

Chapecoense estuda realização de amistoso no Equador ainda em janeiro

Chapecoense em treino de preparação para a temporada: convite para amistoso no Equador - Daniel Fasolin/UOL
Chapecoense em treino de preparação para a temporada: convite para amistoso no Equador Imagem: Daniel Fasolin/UOL

Napoleão de Almeida e Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL

11/01/2017 09h51

A Chapecoense recebeu um convite do River Ecuador para a realização de um amistoso em Guayaquil ainda em janeiro. Segundo o superintendente Carlinhos Almeida, a diretoria estuda se aceitará esse novo compromisso.

“É verdade, houve o convite, recebemos ontem. Eles sugeriram uma data entre 23 e 27 de janeiro. O problema é que nós iniciamos a competição dia 25, jogamos pela Primeira Liga com o Joinville, já no dia 29 começa o Catarinense, vamos enfrentar o Inter de Lages”, disse.

Conhecida mundialmente após o trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em dezembro último, a associação está com prestígio em alta e tem constantemente sido procurada para ações de marketing. Desta vez foi o River Ecuador, equipe da primeira divisão do Equador que a procurou para apresentar seu time para a temporada 2017. No ano que passou, o River equatoriano foi o 10º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento. O campeão foi o Barcelona local.

Segundo o diretor das categorias de base da Chapecoense, Mano Dal Piva, o time catarinense deve levar ao Equador o time sub-20, incluindo os jogadores que estão fazendo a transição do juvenil para os juniores. A diretoria deve definir nas próximas horas a data e também as questões técnicas da viagem.

Segundo os dirigentes, todas as despesas serão pagas pelo clube equatoriano e a bilheteria deve ser toda destinada à Chape, no entanto outros valores de cotas não foram confirmados. Almeida comentou o prestigio que o clube recebeu involuntariamente após a dolorosa perda em 2016.

“Tem que ter agenda. O grupo está em formação, vamos iniciar duas competições, em fevereiro tem Recopa, é apertado nosso calendário. Mas até o final do dia devemos confirmar o jogo”, disse.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.