Topo

Com apenas um volante, Roger esboça Atlético-MG para 2017

Roger Machado comandou o primeiro treino tático no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado comandou o primeiro treino tático no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2017 18h57

A ansiedade para ver a escalação do Atlético-MG sob a batuta de Roger Machado chegou ao fim. Embora tenha apenas um volante no elenco, Rafael Carioca, o treinador mostrou como pretende escalar a equipe durante a temporada.

As novidades ficam por conta das presenças de Felipe Santana, zagueiro recém-contratado pelo clube, no sistema defensivo e do atacante Luan na função de volante, ao lado de Rafael Carioca.

A equipe entrou em campo, na atividade tática desta quarta-feira (10), com a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca; Luan, Clayton, Robinho e Maicosuel; Fred.

Além de ter apenas um volante à disposição em todo o elenco que faz pré-temporada na Cidade do Galo, a comissão técnica vê nomes importantes do plantel no departamento médico. O goleiro Victor se recupera de uma cirurgia no ombro direito e o zagueiro Leonardo Silva também trata uma ruptura do tendão do músculo da coxa direita.

O atacante Lucas Pratto, com dor no pé direito, não atuou na equipe titular. O zagueiro Erazo, utilizado no time reserva, deixou a atividade mais cedo por conta de um desconforto muscular. A sua situação será avaliada pelos médicos do clube.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.