Topo

Concentração total e luxos na Academia: o início da Era Eduardo Baptista

Sala de cinema Academia de Futebol Palmeiras - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Sala está à disposição para os momentos de folga
Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2017 04h00

O Palmeiras vive uma nova realidade em duas esferas. O início da Era Eduardo Baptista, técnico responsável por substituir o campeão brasileiro Cuca, tem como marca uma Academia de Futebol renovada. A reformulação atingiu principalmente o antigo ginásio, agora transformado em um centro de excelência.

O espaço remodelado transformou totalmente o ambiente interno palmeirense. No local, que antigamente era ocupado por uma quadra, agora tem uma academia equipada com novos aparelhos, um hotel para jogadores com salas de convivência, uma sala nova de fisioterapia e até um pequeno campo de futebol com gramado sintético.

Os luxos apresentados são aproveitados pelos jogadores desde a reapresentação da última terça-feira, quando trabalhos físicos foram realizados. As bicicletas ergométricas possuem um visor de simulação: os atletas pedalam enquanto visualizam um circuito.

O pequeno campo de gramado sintético serviu no primeiro dia para o relaxamento do elenco após a atividade. Róger Guedes comandou a ‘construção’ de uma rede com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo para promover um jogo de tênis com os pés.

O elenco conhecerá ainda a estrutura de hotel da Academia de Futebol a partir desta terça-feira. Eduardo Baptista e a comissão técnica optaram pela concentração total nesta primeira semana de trabalhos.

 

Todo o grupo – com exceção a Guerra, Felipe Melo e Mina (ainda de férias) – permanecerá na Academia nos próximos dias; os atletas dormirão nos novos quartos até o fim da semana.

Somente depois do treinamento de domingo, os jogadores poderão retornar às próprias casas. A partir da próxima semana, Felipe Melo, Guerra e Mina devem reforçar o elenco de Eduardo Baptista e aproveitarem da reformulada e moderna estrutura da Academia de Futebol.

O primeiro compromisso do Palmeiras está agendado para o próximo dia 21. Em dez dias, o atual campeão brasileiro enfrentará a Chapecoense, em amistoso na Arena Condá.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.