Corinthians deve por compra de goleador da Copinha há quase dois anos

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • BRUNO CASTILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Destaque do Corinthians na disputa da Copa São Paulo, o centroavante Carlinhos ainda não teve sua compra paga ao Novorizontino, clube em que foi formado.

A dívida se arrasta desde 2015, embora o jogador tenha chegado ao Parque São Jorge ainda na temporada anterior. As informações foram publicadas pelo site Globoesporte.com e confirmadas pelo UOL Esporte

Para ter 50% de direitos econômicos de Carlinhos, o Corinthians acordou uma quantia com a equipe do interior paulista, mas não efetuou o pagamento. Ao UOL, o presidente do Novorizontino frisou a necessidade de receber os valores combinados. 

"Não é uma quantia que faça grande diferença para o Corinthians, é o que posso dizer. Não queremos fazer pressão, mas queremos que se faça o que foi marcado entre os clubes", declarou o presidente Genilson da Rocha Santos.

De acordo com ele, caso o Novorizontino quisesse, já poderia ter acionado o Corinthians judicialmente pelo retorno de Carlinhos. "Nós conversamos sempre, não queremos tirar o jogador de lá, mas é até um atleta que poderia nos servir agora", explicou o presidente sobre a equipe que joga a Série A-1 do Paulista. 

Carlinhos, 20 anos, foi integrado aos profissionais do Corinthians no ano passado, mas não jogou nenhum minuto no time adulto. Após a Copa São Paulo, a expectativa do treinador Fábio Carille é de que ele retorne à equipe adulta. Na primeira fase da Copa São Paulo, Carlinhos marcou seis gols em três jogos, melhor marca da competição. O contrato com ele é válido até 2020. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos