Corinthians tem novo plano por Pottker: comprar e deixar na Ponte até maio

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    William Pottker foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2016, com 14 gols

    William Pottker foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2016, com 14 gols

O Corinthians fará uma nova investida para ter William Pottker, um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado pela Ponte Preta. A intenção do time da capital é deixar agora a contratação acertada no papel para que o jogador chegue para a disputa do Campeonato Brasileiro, em maio, após o Paulistão.

A primeira oferta corintiana por Pottker, de 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, foi recusada pela Ponte. A equipe de Campinas anunciou em coletiva na última segunda-feira (9) que o jogador fica para a disputa do Campeonato Paulista.

A diretoria da Ponte Preta chegou a fazer uma exigência de pagamento à vista por Pottker, mas no momento o Corinthians não tem dinheiro em caixa para fazer a contratação desta maneira.

Um fator que pode facilitar o negócio é que a Ponte é favorita para receber o atacante Lucca por empréstimo, o que agradaria aos dirigentes da equipe do interior. Internacional, Botafogo e Vitória são outras equipes que também têm interesse no jogador do Corinthians.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos