Corinthians troca experiência por juventude e elenco rejuvenesce dois anos

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

    Pedro Henrique, 21 anos, é uma das opções corintianas para a zaga

    Pedro Henrique, 21 anos, é uma das opções corintianas para a zaga

O Corinthians manterá a postura dos últimos meses. Sem dinheiro para contratar reforços de peso, o clube continuará apostando nos jovens jogadores para a disputa dos torneios de 2017. Com isso, a média de idade do elenco corintiano caiu quase dois anos em relação à temporada passada.

Hoje, os jogadores do Corinthians têm, em média, 24,5 anos. No começo da temporada passada, ela era de 26,5 anos. As saídas de atletas experientes contribuíram para o atual cenário alvinegro.

No começo de 2016, o time ainda contava, por exemplo, com o zagueiro Felipe, de 27 anos. Léo Santos, 18, e Pedro Henrique, 21, são opções para o setor, além de Balbuena, Yago e Vilson. 

Na lateral direita, o time passou a contar com Léo Príncipe já em 2016. O jogador de 20 anos disputou sete partidas após a saída de Edilson. Nos últimos meses do ano, o volante Marciel, de 21 anos, retornou ao clube - semanas depois, Willians, 30, deixou o elenco. Maycon, 19, ainda voltou de empréstimo em dezembro.

O Corinthians ainda conta com um quarteto promovido ao time profissional em setembro. São eles: os atacantes Léo Jabá (18 anos) e Carlinhos (19), o meia Rodrigo Figueiredo (20) e o volante Warian (20). Em 2016, o clube contava com Rildo, 27, e André, 26, para o ataque. Alan Mineiro (29), Elias (31) e Bruno Henrique (27) eram as opções para o setor de meio-campo. 

Em novembro, no empate por 1 a 1 com o Figueirense em Florianópolis, a linha defensiva do Corinthians foi composta por Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana. Além disso, o zagueiro Vinícius Del'Amore e o volante Guilherme Mantuan foram relacionados para a partida.


Mais chance aos jovens

Na lateral esquerda, a iminente saída de Uendel, de 28 anos, para o Internacional abrirá espaço para dois jovens do time do técnico Fábio Carille: Guilherme Arana, prata da casa de 19 anos, e Moisés, de 21 anos, contratado em 2015.

Nem mesmo a contratação de três jogadores experientes, Jô, Kazim e Paulo Roberto, manteve a média de idade do elenco. O Corinthians ainda contará com o atacante Luidy, de 20 anos, e está perto de contratar o volante Fellipe Bastos, 26.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos