Topo

Diretor do Barça cita limite financeiro por Messi e pede 'cabeça fria'

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 10h00

Com contrato até 2018 com o Barcelona, Lionel Messi é o único do trio de ataque do clube catalão que ainda não renovou seu vínculo – Luis Suárez e Neymar fizeram um novo acordo com o Barça em 2016. O diretor executivo do clube contou à imprensa espanhola como está o processo de renovação do argentino.

Óscar Grau, diretor executivo do Barcelona, explicou que os dirigentes do clube “precisam analisar tudo com cabeça fria e com um limite financeiro".

“É preciso analisar com a cabeça fria e com senso comum. O Barcelona não pode exceder 70% do orçamento e, portanto, temos de encaixá-lo. Uma opção é aumentar as receitas, conforme previsto no nosso plano estratégico. Queremos ter o melhor, mas nós podemos ter que priorizar”, disse o diretor sobre a renovação de contrato de Messi.

No entanto, Óscar Grau fez questão de tranquilizar os torcedores sobre a permanência do argentino. “O desejo do clube é o melhor jogador do mundo e da história fique no Barça. Gostaria de tranquilizar os torcedores, mas devemos sempre fazê-lo a partir do senso comum", completou.

Piqué

Na entrevista, Óscar Grau também comentou sobre as recentes reclamações de Piqué com a arbitragem. E, na sua avaliação, o melhor para o zagueiro seria diminuir o contato com os árbitros. 

“Entendemos o golpe de gênio de Piqué, mas se buscamos o melhor para o Barcelona, temos que seguir sem falar com os árbitro”, disse.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.