Topo

Grêmio desiste de Gabriel Fernández após exame no joelho

Atacante fez cirurgia no joelho esquerdo e foi descartado após chegar ao Brasil - Divulgação
Atacante fez cirurgia no joelho esquerdo e foi descartado após chegar ao Brasil Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2017 12h51

Gabriel Fernández não jogará no Grêmio. Após realizar exame no joelho esquerdo, o centroavante foi descartado como reforço para a temporada de 2017. O anúncio ocorreu no começo da tarde desta quarta-feira (11), por meio de nota oficial no site do clube gaúcho.

A desistência do negócio é reflexo de uma ressonância magnética realizada no joelho do centroavante. Fernández fez cirurgia na articulação em 2015, relatou o caso aos médicos do Grêmio e foi submetido a análise.

O resultado do exame saiu apenas na manhã desta quarta-feira. A partir de então, o Grêmio passou a estudar a situação e encaminhou o cancelamento da transferência.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, no momento, não foi possível realizar a contratação do atleta Gabriel Fernandez. As partes, em comum acordo, dão as tratativas como concluídas", diz a nota oficial do Grêmio divulgada no começo da tarde.

Mais tarde, o estafe de Fernández confirmou a desistência pela situação clínica do jogador. O atacante volta ao Uruguai para consultar especialistas e então será definido se uma nova cirurgia acontecerá. Apesar da possível intervenção, o negócio não tem como ser retomado agora.

"Tive uma conversa de 30 minutos, por telefone, e o diretor do Grêmio me falou que o resultado confirmou o que viram ontem. Ele tem uma ruptura parcial de ligamento no joelho e que eles não podem assinar o contrato assim, não poderia confirmar a negociação nessa situação. O departamento médico disse que ele poderia jogar agora, mas em algum momento vai romper o ligamento. E assim, ele não vai ao clube", disse Flávio Perchmann, empresário de Gabriel Fernández, à Rádio Sport 890 do Uruguai.

Com apelido de 'El Toro', Fernández foi artilheiro do último campeonato uruguaio. Os oito gols em 15 jogos chamaram atenção e fizeram o Grêmio investir no jogador. O acordo estabelecido com o Racing-URU previa pagamento parcelado de dois milhões de dólares (R$ 6,5 milhões na cotação atual).

Antes de desistir de Gabriel Fernández, o Grêmio também cancelou a chegada de Kayke. Ex-Flamengo, o atacante foi descartado por desajuste financeiro. Em ambos os casos, os atletas desembarcaram em Porto Alegre e as tratativas caíram às vésperas do anúncio oficial do acerto.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.