Topo

Inter atravessa negociação do Botafogo e tenta fechar com lateral Alemão

Lateral Alemão posa com a camisa do Botafogo e pode jogar no Inter - Divulgação/Botafogo
Lateral Alemão posa com a camisa do Botafogo e pode jogar no Inter Imagem: Divulgação/Botafogo

Bernardo Gentile e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e Porto Alegre

11/01/2017 12h12

O Internacional pode alinhavar sua quarta contratação para 2017. Ciente que perderá William para o futebol Europeu, o clube começa a se movimentar e tenta fechar com o lateral direito Alemão, do Botafogo. 

Com 26 anos, o atleta atua tanto como lateral quanto como meia. Jogou 10 partidas no ano passado e não marcou gols pelo time carioca. Seus direitos estão ligados ao Bragantino e até o fim de 2016 o alvinegro carioca tinha preferência de compra. Necessitaria pagar R$ 600 mil por 70% do vínculo. 

O Botafogo já tinha alinhado a permanência dele. Havia formulado uma proposta de valorização salarial, ele passaria a ganhar perto de R$ 50 mil mensais. Mas o Inter ofertou mais. Desta forma, o atleta passou a procurar o melhor destino, irritando os cariocas, que se afastaram do acordo. 

A direção do Internacional admite procurar um lateral direito, já que William está fora dos planos e será negociado. No entanto, não fala publicamente sobre qualquer nome. 

"Nenhum jogador que não esteja contratado e acertado, não falarei sobre nomes. O trabalho de vocês é este, procurar a informação. Não quero falar sobre ninguém que não esteja aqui", explicou o vice de futebol Roberto Melo. 

O Internacional se reapresentou nesta quarta-feira com apenas um reforço. O atacante Roberson. Mas dois outros atletas estão acertados: o lateral Uendel, do Corinthians, e o zagueiro Neris, ex-Santa Cruz. Alemão seria o quarto, caso feche com o clube gaúcho. 

Quer receber notícias de Botafogo e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.