Inter propõe troca Anderson x Guilherme ao Corinthians; atacante quer ficar

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e em Porto Alegre

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Guilherme não está disposto a deixar o Corinthians

    Guilherme não está disposto a deixar o Corinthians

O Internacional propôs ao Corinthians uma troca do meia-atacante Anderson pelo atacante Guilherme. O acordo teria duração de um ano e o clube paulista cogita aceitar a troca, embora Guilherme não esteja disposto de deixar o alvinegro para jogar a Série B pelos colorados.

Ambos os atletas têm salários parecidos, o que é um fator facilitador da negociação. O Corinthians discute internamente se aceita ou não a proposta, mas a enxerga de modo positivo por considerar que o elenco tem bom número de atacantes e uma deficiência na parte ofensiva do meio-campo.

Por outro lado, o Inter pretende reduzir ao menos um pouco a folha de pagamentos. Caso isso não ocorra, com a vinda de Guilherme, pretende um ganho técnico considerável. O Colorado não esconde a busca por atacantes e já abriu negociações com Marcelo Cirino, do Flamengo, mas está pessimista quanto ao acerto. 

Enquanto isso, Anderson tenta a saída do Internacional para o futebol chinês. O empresário Jorge Mendes trabalha pelo jogador em busca de uma proposta de transferência para China, mercado que levou nomes de peso do futebol nacional nos últimos anos.

Ainda em dezembro, Anderson recebeu três propostas para sair do Colorado e rejeitou todas. Vieram do Braga, de Portugal, de um fundo de investimentos chinês e também do Middlesbrought, da Inglaterra. 

Os clubes já realizaram uma negociação nesta janela, que consistiu na saída do lateral esquerdo Uendel. O defensor já se despediu dos companheiros de Corinthians e irá para o Internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos