Topo

João Schmidt vai para a Itália e comunica que fica no SP só até julho

João Schmidt avisou a diretoria que não permanece no São Paulo - PAULO WHITAKER/Reuters
João Schmidt avisou a diretoria que não permanece no São Paulo Imagem: PAULO WHITAKER/Reuters

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 15h54

João Schmidt não vai defender o São Paulo no segundo semestre deste ano. O jogador, de 23 anos, acertou pré-contrato com a Atalanta, da Itália, de três temporadas.

Durante a preparação para a disputa da Florida Cup, o volante comunicou a direção do clube nos Estados Unidos, como publicou o site da Globo.com e confirmou o UOL Esporte, a sua decisão de deixar o Tricolor ao fim de seu contrato. 

O volante, de 23 anos, tem vínculo com o São Paulo até 30 de junho de 2017 e, desde o início deste ano está livre para assinar um pré-contrato com outro clube sem que o São Paulo receba nada pela transferência. Na Itália, todos davam como certa a transferência do brasileiro e chegaram até a noticiar que ele teria realizado exames médicos durante as férias.

O São Paulo tinha esperança de mantê-lo no elenco. A diretoria chegou a apresentar propostas de aumento de salário e ampliação do vínculo para o estafe do atleta.

Profissionalizado em 2012, João disputou 50 partidas pelo São Paulo. Em 2015, foi emprestado para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Na Europa, ele se destacou ao entrar em campo 34 vezes e marcar oito gols.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.