Topo

Marcelo Moreno pede e vai treinar no Grêmio até definir futuro

Boliviano está na mira do Cruzeiro, mas ainda pode renovar com clube chinês - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Boliviano está na mira do Cruzeiro, mas ainda pode renovar com clube chinês Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2017 17h04

Marcelo Moreno treinará no CT do Grêmio, em Porto Alegre, até definir seu futuro. Com proposta do Cruzeiro e ainda podendo renovar na China, o atacante pediu ao Tricolor para usar a estrutura próxima à Arena para manter a forma física nos próximos dias.

Ao UOL Esporte, o empresário Fabiano Farah relatou que Moreno treinará em Porto Alegre para manter a forma física e técnica.

Jogador do Grêmio entre 2012 e o começo de 2015, estava no Changchun Yatai, da China. O clube asiático fez proposta de renovação, mas ainda não houve acordo. O Grêmio garante que não abriu negociação com Marcelo Moreno.

Mesmo que esteja atrás de atacantes, ainda mais após ver cair a transferência de Gabriel Fernández, o Tricolor entende que precisa de nomes que ainda não passaram pelo clube.

Além da passagem pelo Grêmio, Marcelo Moreno tem familiares em Porto Alegre. Por conta disso, o pedido é visto como normal. Em dezembro, o boliviano assistiu de um camarote da Arena o título da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.

Quem tem interesse e negocia com Moreno é o Cruzeiro. A equipe de Belo Horizonte ainda tenta acordo com o atacante para dar o elenco como 100% fechado no início deste ano.