Topo

Neto de Garrincha de 18 anos é contratado por time da Inglaterra

Henrik Johansson com a camisa do Brentford, da Inglaterra  - Divulgação
Henrik Johansson com a camisa do Brentford, da Inglaterra Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 09h19

O neto sueco de Mané Garrincha, Henrik Johansson, assinou contrato de dois anos e meio para defender o time B do Brentford, clube da 2ª divisão inglesa.

O jovem sueco de 18 anos deixou o futebol de seu país, onde atuava pelo Halmstads e chega ao futebol inglês após período de treinos no Bentford.

“Eu fico muito feliz por estar aqui. Eu acho que é um bom momento para estar aqui e será divertido. Tudo foi muito bem quando estive aqui treinando. Os jogadores se importaram comigo, então me sinto bem”, disse o jogador, que ainda falou sobre o avô Garrincha bicampeão mundial com a seleção brasileira.

“Eu não gosto de falar disso, porque eu não quero que interfira no meu futebol ou na minha vida, mas isso sempre vem à tona, então eu penso sobre isso. Eu gosto de pensar que tem um pouco dele em mim, no meu jeito de jogar. Eu sou um jogador ofensivo, que é técnico e gosta de fazer gols”, completou.

Para o Brentford, Henrik é um jovem promissor no futebol. “Eu estou muito feliz em ter Henrik no grupo. Ele foi bem nos últimos dois anos no futebol sueco, o que nos chamou a atenção. Nós o convidamos para treinar conosco em dezembro e depois de alguns dias ele ficou impressionado com a equipe técnica. Ele é um atacante inteligente, rápido e ótimo finalizador”, disse o diretor de futebol do clube Robert Rowan.

Henrik tem 18 anos e é filho de  Ulf Lindberg, sueco que é filho de Garrincha. Antes de ir para o futebol inglês, chegou a defender ainda a seleção de base da Suécia.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.