Topo

Raphael Veiga cumpre último pedido do avô e afasta comparação com Alex

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2017 19h24

Raphael Veiga, um palmeirense que agora defende o Palmeiras. Assim, o novo camisa 20 do clube campeão brasileiro se apresentou ao torcedor, em entrevista concedida na Academia de Futebol, em São Paulo. Ao vestir o uniforme, automaticamente o jogador de 21 anos cumpriu a promessa feita ao avô Rafael, falecido há mais de uma década.

Em uma das primeiras perguntas da entrevista coletiva, o meia-atacante relembrou do avô, que internado na UTI pediu para o talentoso neto defender um dia o clube do coração da família.

“Meu avô sempre falava que queria me ver jogando no Verdão, e eu concordava. Ele estava na cama da UTI, cumprimentei ele, ele pediu para eu voltar e disse: ‘Rapha, vou pedir uma coisa. Se tiver uma oportunidade, jogue pelo Palmeiras’. Depois não o vi mais”, disse o novo reforço palmeirense.

“Pela idade que tenho e o campeonato que fiz, apareceram alguns clubes. Mas optei para vir aqui para o Palmeiras por vários fatores; um deles era uma promessa que tinha que cumprir para o meu avô”, acrescentou o jogador que se destacou pelo Coritiba no Brasileiro do ano passado.

O avô faleceu ainda na infância de Raphael Veiga. No entanto, a promessa foi cumprida de maneira precoce. O jovem jogador de 21 anos defenderá o Palmeiras apenas na segunda temporada como profissional – 24 jogos ao todo.

Mesmo precoce, Veiga viu o nome ser comparado a um dos grandes jogadores palmeirenses das últimas décadas após ser eleito pela CBF a 3ª maior revelação da Série A no ano passado.

Canhoto e oriundo do Coritiba, o novo jogador do Palmeiras imediatamente foi apontado como semelhante a Alex; algo a ser evitado, segundo pedido do próprio atleta.

“O Alex é uma referência, admiro muito ele. Não quero que me comparem com ele. Respeito muito a história dele, e a minha está apenas começando. [...] Ele construiu a carreira dele, e agora quero construir a minha”, disse o novo camisa 20 palmeirense.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.