Renato cita interesse de Luis Fabiano jogar no Santos e torce por acordo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação

    Segundo Renato, Luis Fabiano está na China para rescindir com o Tianjin Quanjian

    Segundo Renato, Luis Fabiano está na China para rescindir com o Tianjin Quanjian

O volante Renato confirmou que mantém contato com o atacante Luis Fabiano, ex-São Paulo e que está perto de rescindir contrato com o Tianjin Quanjian, da China, para saber a possibilidade do centroavante vestir a camisa santista. Renato revelou que o atacante manifestou interesse em defender o clube paulista nesta temporada.

Apesar de o Santos contratar o atacante Kayke, Renato ainda tem esperanças que Luis Fabiano seja contratado pelo alvinegro praiano. O volante santista se mostrou informado e até citou que o atacante está na China para rescindir seu contrato com o Tianjin Quanjian.

"Demonstrar, demonstrou (interesse em jogar no Santos). É um irmão meu. Fica a cargo da diretoria, do representante. Se vier, vai ajudar bastante. Ele tem quase as mesmas características do Ricardo, goleador. Ele está na China pelo que eu sei, resolvendo problemas lá. Se ele vier, vai ser um grande reforço", afirmou Renato.

Renato é amigo pessoal de Luis Fabiano, pois atuou ao lado do centroavante no Sevilla, da Espanha. Por conta disso, o volante ajudou a diretoria santista nas negociações.

Além de Renato, o ex-meia Elano e agora auxiliar técnico do Santos, também colabora nas negociações. Os dois defenderam a seleção brasileira juntos na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Renato cita concorrência de Leandro Donizete

Renato se esquivou sobre o fato de jogar ao lado do volante Leandro Donizete, contratado do Atlético-MG. O volante citou a experiência do novo reforço santista, mas preferiu não falar se é possível a escalação com três volantes: ele, Leandro Donizete e Thiago Maia.

"Isso fica para o Dorival. É um jogador que já mostrou no Coritiba e no Atlético-MG uma disposição muito grande, tem experiência, campeão da Libertadores. Vai somar muito. Se vai jogar nós três, fica a cargo do Dorival. Temos que estar à disposição para escalar a melhor equipe independentemente de quem for entrar em campo", disse Renato. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos