Topo

Roberson é apresentado e se diz pronto para 'sofrer' no Inter

Roberson, revelado pelo Grêmio, assinou com o Inter após ir bem no Juventude - Divulgação/SC Internacional
Roberson, revelado pelo Grêmio, assinou com o Inter após ir bem no Juventude Imagem: Divulgação/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2017 19h01

O atacante Roberson foi o primeiro reforço apresentado pelo Internacional em 2017. Vindo do Juventude sob indicação do técnico Antonio Carlos Zago, o jogador se disse pronto para 'sofrer' na temporada em que o Colorado busca retornar à elite do futebol. 

"É um ano que o Inter sofrerá bastante. Já sabemos disso. Precisará muito empenho de cada jogador. Todos estão focados para colocar o Inter na Série A novamente. A respeito do Antonio Carlos, eu já trabalhei com ele e sabe como eu jogo, isso facilita para mim. É me dedicar no dia a dia e tem tudo para ser um grande ano", comentou. 
 
Com 27 anos, Roberson fechou com o Inter por duas temporadas. O jogador tem passagens por uma série de clubes e começou carreira no Grêmio. Respaldado pela indicação de Antonio Carlos Zago, ele comemora o bom ano em 2016 e acredita em oportunidades. 
 
"Todo clube tem cobrança, mas aqui será forte. Todos nós estamos preparados e focados na volta do Inter para Série A. A torcida, tenho certeza que terá paciência no começo, mas tem tudo para dar certo", falou. "O Inter é um clube que eu sempre gostei, um clube que tenho um respeito de todos no Brasil e fora. Uma camisa linda, que todos respeitam. E foi campeão de tudo. Fazer parte do Inter representa muito, estou muito feliz. Sei que vou fazer um grande ano e iremos comemorar no fim da temporada a volta para Série A", completou. 
 
Além dele, o Colorado já fechou com o zagueiro Neris, vindo do Santa Cruz, e o lateral esquerdo Uendel, que chega do Corinthians. Ainda tenta acertar os últimos detalhes com o lateral direito Alemão, ex-Botafogo, e propôs a troca de Anderson por Guilherme, do Corinthians. 
 
Contudo, nenhum dos outros foi anunciado oficialmente até agora. Apenas Roberson, que já trabalha com o restante do elenco visando oportunidades. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.