Topo

Santos se apresenta com reforços e Thiago Ribeiro. 2 atletas são afastados

Atacante tem contrato até o fim do ano e espera ser utilizado por Dorival - Divulgação/Santos FC
Atacante tem contrato até o fim do ano e espera ser utilizado por Dorival Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/01/2017 10h46

O Santos se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar os trabalhos para a temporada 2017. As novidades foram a presença dos cinco reforços contratados - os atacantes Kayke e Vladmir Hernandez, o zagueiro Cleber, o volante Leandro Donizete e o lateral ambidestro Matheus Ribeiro – além do atacante Thiago Ribeiro e do meia Serginho, que estavam emprestados.

O retorno do elenco santista também apontou os primeiros “renegados” para esta temporada. Tratam-se do volante Lucas Otávio e do atacante Lucas Crispim, que também estavam emprestados em 2016. Diferentes de Thiago Ribeiro e Serginho, os dois se reapresentaram no time B.

A diretoria santista tentou utilizar o quarteto emprestado no ano passado como “moedas de troca” no mercado da bola, mas não conseguiu efetuar nenhum negócio.

Thiago Ribeiro, por exemplo, foi oferecido a São Paulo, Atlético-PR, Cruzeiro e Atlético-MG. Sem negócio, o atacante agora espera receber uma oportunidade com o técnico Dorival Júnior.

O atacante tem contrato com o Santos até o fim do ano, mas a diretoria santista tenta negociá-lo devido ao seu ordenado, um dos maiores do elenco. O atleta recebe cerca de R$ 300 mil por mês.

A única ausência ficou por conta do atacante Ricardo Oliveira. O artilheiro e capitão santista está com caxumba e, por isso, não se reapresentou com os demais atletas. 

O elenco santista foi dividido em três grupos para realizar exames cardiológicos em São Paulo nesta quarta-feira. A rotina de exames continua nos próximos dois dias. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções