Topo

Seca no Agreste Pernambucano deixa gramado "destruído" em Caruaru

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 14h21

Nesta quarta, às 21h, Central e Atlético-PE entram em campo pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Pernambucano, no estádio Lacerdão, em Caruaru. O problema é que o gramado do estádio está em uma situação precária, para dizer o mínimo.

As imagens foram registradas pelo jornalista Eri Santos, da TV Asa Branca. O gramado está visivelmente queimado e desgastado, devido às secas que atingem a região do Agreste em Pernambuco. No último ano, 22 municípios colapsaram no abastecimento de água, afetando cerca de 300 mil pessoas e fazendo com que o número de cidades em estado de emergência chegasse a 126. A maior seca dos últimos 60 anos deverá ser menos severa em 2017, mas ainda assim a perspectiva é difícil.

O Campeonato Pernambucano começou na semana passada, e tem nove clubes nesta fase. Eles estão divididos em três chaves de três times, e os clubes jogam apenas contra os rivais das outras chaves. Após seis rodadas, os líderes dos três grupos vão para o hexagonal do título, ao lado de Náutico, Santa Cruz e Sport. O Central, que vai jogar no ” gramado sem grama” do Lacerdão, lidera seu grupo mesmo com um jogo a menos que Vitória e Afogados.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.