Topo

Torcida, D'Ale e reforços 'sem grife': a cara do Inter para ano da Série B

D"Alessandro é a principal atração do Internacional na reapresentação do elenco - Jeremias Wernek/UOL
D'Alessandro é a principal atração do Internacional na reapresentação do elenco Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2017 04h00

O Internacional inicia 2017 nesta quarta-feira (11). A apresentação dos jogadores ocorre às 10h para exercícios físicos no Beira-Rio, o evento de abertura oficial da temporada será uma hora depois, e por fim a ida ao campo para o primeiro encontro entre elenco e torcida. No ano em que conhecerá a segunda divisão do futebol brasileiro, D'Alessandro de volta é a principal atração. Até porque os reforços que estarão com o elenco são pouco conhecidos. 

Apenas dois jogadores novos estarão com os demais na casa do Inter. Roberson, que disputou a última temporada pelo Juventude. E Neris, que chega do Santa Cruz. Os demais, apenas atletas que já tinham vínculo com o Colorado. 
 
Por outro lado, muitos saíram. Geferson e Alan Costa foram para o Vitória. Marquinhos foi para o Sport. O uruguaio Rak também deixou o clube. Leandro Almeida voltou ao Palmeiras. Vitinho voltou para o CSKA Moscou e Zé Mário também deixou o elenco ao fim do contrato. 
 
Na noite de terça-feira uma novidade importante. Alex teve seu vínculo rescindido e não estará no clube em 2017. O jogador entrou em acordo com a direção pelo fim da ligação que iria até o meio do ano. 
 
E a reformulação continua. Nomes como Paulão, Arthur, Marcelo Lomba, Fernando Bob, Fabinho, todos começam o ano podendo acabar envolvidos em negociações. Anderson e Ariel têm reuniões previstas com a direção vermelha para definir futuros. Mas estarão com os demais jogadores e a nova comissão técnica comandada por Antonio Carlos Zago no Beira-Rio nesta quarta. 
 
A principal dúvida se dá na presença de William. O lateral direito, até segunda ordem, estará com os demais jogadores, mas não há certeza sobre isso. Em negociação para se transferir ao Wolfsburg, da Alemanha, ele pode não estar presente. 
 
Da mesma forma, o elenco ainda tende a receber novas figuras. O mais próximo é Uendel, do Corinthians. Com 28 anos, o lateral esquerdo deve ter compra confirmada até o fim da semana, assinando contrato até 2019. 
 

O retorno do ídolo e a presença da torcida

 
D'Alessandro volta como capitão, ídolo e emblema. Partirá do gringo a força do Inter para voltar à elite do futebol. Ao deixar o River Plate, onde esteve emprestado na última temporada, ele disse que precisava 'colocar o Inter de novo em seu lugar'. E isso começa nesta quarta-feira, quando toda expectativa e pressão será depositada no armador de 35 anos. 
 
Certamente será o mais celebrado em um momento que foge à regra de apresentações de temporada. O Colorado quer união com a torcida, por isso abrirá as portas do Beira-Rio e levará os atletas até os torcedores no fim do evento. Por volta das 11h30, todos irão até o gramado para receber carinho dos aficionados. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.