Torneio com gringos é cancelado e Grêmio vai atrás de amistosos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Diego Vara/Reuters

    Arena do Grêmio receberia quadrangular com Nacional-URU, Peñarol e Olimpia-PAR

    Arena do Grêmio receberia quadrangular com Nacional-URU, Peñarol e Olimpia-PAR

O torneio de pré-temporada marcado para a Arena, em Porto Alegre, não acontecerá mais. Nesta quarta-feira (11), a organização da Copa de Campeões da América informou o cancelamento das partidas. O Grêmio, que jogaria ao lado de Nacional-URU, Peñarol e Olimpia-PAR, agora busca novos amistosos para a fase de preparação do elenco.

O cancelamento era iminente. Desde domingo, os times estrangeiros começaram a indicar que não participariam do torneio. O motivo: redução na cota de participação.

O Grêmio, que não era organizador e apenas convidado, aguardou até o final a confirmação da competição. Com jogos marcados para 21, 24 e 27 de janeiro, o torneio serviria como complemento da pré-temporada.

Renato Gaúcho e Valdir Espinosa serão ouvidos, na reapresentação do grupo de jogadores, para definição da agenda do clube. Como a pré-temporada será realizada toda em Porto Alegre, é provável que o Tricolor opte por compromissos com clubes próximos.

Patrocinador desistiu

O cancelamento da Copa de Campeões da América passa pela desistência de um patrocinador. Sem a verba, a organização informou aos clubes convidados que a cota de participação seria reduzida.

Na proposta original, os times receberiam 100 mil dólares (R$ 321 mil na cotação atual) e o campeão levaria 250 mil dólares (R$ 804 mil). Os valores foram reduzidos em quase 50% e desagradaram os participantes.

O Nacional foi o primeiro a contestar a nova oferta e passou a avaliar jogos no Chile e na Argentina. O Olimpia, do Paraguai, foi definitivo desde a primeira manifestação sobre o caso e se colocou fora da disputa. A organização tentou remodelar o negócio e não conseguiu.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos