Topo

Após Dátolo e Cleiton Xavier, Vitória oficializa mais dois meias para 2017

Pisculichi foi campeão da Libertadores em 2015, pelo River Plate - REUTERS/Fredy Builes
Pisculichi foi campeão da Libertadores em 2015, pelo River Plate Imagem: REUTERS/Fredy Builes

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 22h42

O técnico Argel Fucks ganhou uma boa dor de cabeça na temporada 2017: qual meia (s) escalar no time do Vitória. Depois de Dátolo, ex-Atlético-MG, e Cleiton Xavier, ex-Palmeiras, o treinador recebeu mais duas opções para a posição: Gabriel Xavier, do Cruzeiro, e Leonardo Pisculichi, jogador campeão da Libertadores pelo River Plate, em 2015.

Ambos foram oficializados pelo Vitória nesta quinta-feira após completarem os exames médicos e inclusive já participaram das atividades comandadas pelo técnico Argel.

Pisculichi tem 32 anos e defendeu o River Plate nos últimos três anos. Foi, inclusive, campeão da Libertadores pelo time argentino em 2015 e da Sul-Americana em 2014.

Em 2014, ele ficou com a terceira colocação do Rei da América, tradicional prêmio dado pelo jornal uruguaio El País. No mesmo ano, fez parte da seleção da Copa Sul-Americana, quando foi campeão pelo River Plate.

Na última temporada, porém, Pisculichi jogou pouco e fez apenas 11 partidas com a camisa do River Plate – marcou dois gols. Ele não entra em campo desde o mês de maio de 2016. Em setembro, ele rescindiu contrato com o River.

Pisculichi ainda acumula passagens por Argentinos Juniors, da Argentina, Shandong Luneng, da China, Al-Arabi, do Qatar, e Mallorca, da Espanha.

Já Gabriel Xavier, de 23 anos, foi revelado pela Portuguesa e, além do Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até o fim de 2018, acumula passagem pelo Sport. O Vitória será apenas o seu quarto time na carreira.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.