Topo

Atletas do Barça criticam diretor após declaração sobre Messi, diz jornal

Dirigente disse que novo contrato de Messi tem que ser visto "sem pressa" - AP Photo/Manu Fernandez
Dirigente disse que novo contrato de Messi tem que ser visto 'sem pressa' Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 11h56

O elenco do Barcelona está contrariado com o diretor executivo do clube, Óscar Grau. Segundo o jornal Sport, o motivo do descontentamento são as declarações recentes do dirigente envolvendo a renovação de Messi. Óscar disse que um novo acordo tem que ser feito “com calma”.

Os atletas entendem que o assunto requer rápida definição pelo fato de que Messi é a maior estrela do time.

“Tem que renovar com o Messi. Não tem sentido [alongar a conversa]”, teria dito Luis Suárez.

Com contrato até 2018 com o Barcelona, Lionel Messi é o único do trio de ataque do clube catalão que ainda não renovou seu vínculo – Luis Suárez e Neymar fizeram um novo acordo com o Barça em 2016. O diretor executivo do clube contou à imprensa espanhola como está o processo de renovação do argentino.

"É preciso analisar com a cabeça fria e com senso comum. O Barcelona não pode exceder 70% do orçamento e, portanto, temos de encaixá-lo. Uma opção é aumentar as receitas, conforme previsto no nosso plano estratégico. Queremos ter o melhor, mas nós podemos ter que priorizar", disse Grau.

"O desejo do clube é o melhor jogador do mundo e da história fique no Barça. Gostaria de tranquilizar os torcedores, mas devemos sempre fazê-lo a partir do senso comum", completou.

O diretor também é reprovado internamente por pedir para que Piqué se controle diante da arbitragem. O elenco entendeu que o comentário expôs o zagueiro a mais críticas.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.