Topo

Ceni exalta preparação e diz que SP "fechou bem primeira parte" após 9 a 1

Ceni fez sua estreia como técnico do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo
Ceni fez sua estreia como técnico do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 17h31

O técnico Rogério Ceni estreou na nova função nesta quinta-feira em um jogo-treino do São Paulo na Flórida. Após a goleada por 9 a 1 sobre o Sarasota, time amador local, o comandante tricolor fez elogios aos atletas.

"Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte", disse o ex-goleiro em entrevista ao site do São Paulo.
 
No primeiro teste como técnico, Ceni escalou o São Paulo com três zagueiros e três atacantes, no esquema 3-4-3. A tática com três defensores foi usada pelo clube nas conquistas da Libertadores e Mundial de 2005 e no tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).
 
Ceni, no primeiro tempo, escalou o time reserva, com Sidão; Breno, Lucão e Douglas; Bruno, Araruna, João Schmidt e Júnior Tavares; Shaylon, Gilberto e Neilton. Com essa formação, o São Paulo fez 5 a 1, com gols de Shaylon (2), Gilberto (2) e Neilton.

Na etapa final, o treinador são-paulino trocou todos os 11 jogadores. Dessa forma, a equipe entrou em campo com Denis; Maicon, Lugano e Rodrigo Caio; Wesley, Thiago Mendes, Wellington e Buffarini; Wellington Nem, Chávez e Luiz Araújo. Thiago Mendes, Luiz Araújo (2) e Wellington Nem também balançaram as redes do time amador da Flórida.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.