Topo

Chelsea dá importante passo para reformar estádio Stamford Bridge

Estádio será remodelado, e Chelsea já busca casa provisória durante período de obras - Divulgação
Estádio será remodelado, e Chelsea já busca casa provisória durante período de obras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 09h54

O Chelsea venceu mais uma etapa no processo para remodelação de seu estádio. Na noite de quarta-feira, o Conselho de Planejamento de Londres aprovou de forma unânime a reformulação completa do Stamford Bridge, conforme informou o Daily Mail. O aval era aguardado havia 12 meses e era considerado um dos principais entraves para o início dos serviços.

Agora, o time inglês terá de obter permissões para pôr em prática a obra. A nova arena será erguida na área do Stamford Bridge. O local terá capacidade para 60 mil espectadores, com custo de R$ 1,9 bilhão. De acordo com o Daily Mail, o Chelsea terá de atuar fora de casa por três anos, tempo em que será levantado o novo estádio.

“Nos últimos 12 meses, fizemos diversas consultas a residentes vizinhos, empresas locais, e autoridades estatutárias para viabilização das obras. O comitê de planejamento do município considerou o pedido e agradecemos que a permissão tenha sido concedida para a remodelação de nossa casa histórica”, informou o site do clube.

“A decisão da comissão não significa que o trabalho começará imediatamente. Este é apenas o último passo”

O Chelsea estuda compartilhar com o West Ham o Estádio Olímpico de Londres. Outros locais estudados pelo Chelsea são o estádio de Wembley, que teria um aluguel anual de 25,4 milhões de euros por ano, e o estádio de Twickenham, casa da seleção inglesa de rúgbi.

Caso escolha o Estádio Olímpico, o Chelsea teria que dividir com o West Ham as despesas de 3,1 milhões de euros por ano do aluguel do local, com capacidade para 60 mil torcedores.

Quer receber notícias do Chelsea de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.