Topo

Contratação de Oscar é gigante para futebol chinês, diz técnico Villas-Boas

Oscar na chegada ao Shanghai SIPG: elogios de Villas-Boas - REUTERS/Aly Song
Oscar na chegada ao Shanghai SIPG: elogios de Villas-Boas Imagem: REUTERS/Aly Song

Da Reuters

12/01/2017 14h05

O técnico André Villas-Boas acredita que a decisão de Oscar de se juntar ao Shanghai SIPG é uma transferência significativa para o crescimento da Super Liga Chinesa por conta da idade relativamente jovem do brasileiro.

Ao contratar o meia de 25 anos do Chelsea por uma quantia relatada de 60 milhões de euros (cerca de R$ 203 milhões), o técnico português espera ajudar o SIPG a conquistar seu primeiro título da liga na próxima temporada.

"O fato de Oscar ter assinado com o Shanghai significa muito para o futebol chinês", disse Villas-Boas à revista DSP no Catar, onde o time se prepara para a nova temporada.

"Ele é um jogador que se junta à Super Liga Chinesa aos 25 anos. Isto significa que ele está com todo seu potencial e tinha opções de ir para clubes maiores".

Times chineses contrataram outros nomes de peso, como o atacante Carlos Tevez, de 32 anos, e John Obi Mikel, de 29 anos, ambos nas fases finais de suas carreiras.

Villas-Boas acredita que Oscar ainda tem seus melhores anos pela frente, o que só aumenta a pressão de sucesso na China.

"O mercado chinês normalmente atrai jogadores estrelas de 27 ou 28 anos. O futebol chinês deveria ser grato por termos conseguido atrai-lo ao Shanghai", acrescentou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.