Topo

Corinthians consegue parceiros e envia proposta oficial por Drogba

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 14h52

O Corinthians poderá ter uma estrela internacional em seu elenco na temporada 2017. Após dias de negociações comandadas pelo departamento de marketing, o clube enviou nesta quinta-feira (12) uma proposta oficial para assinar com o marfinense Didier Drogba, 38 anos. A oferta é por vínculo de uma temporada.

Sem clube desde o fim de novembro, quando deixou o Montreal Impact, da Major League Soccer (EUA), Drogba gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, e no Corinthians, em seu último estágio da carreira. Há confiança nos dirigentes por um 'sim' após conversas com empresários do jogador.

Apesar da proposta oficial só ter sido enviada nesta quinta-feira (12), Drogba e Corinthians já conversam há vários dias. Segundo fontes ligadas à direção, o marfinense reduziu de forma sensível sua pedida inicial e ficou próximo da realidade financeira do futebol brasileiro.

Ainda assim, o negócio só se tornou possível em razão da associação de empresas ao projeto idealizado pelo superintendente de marketing Gustavo Herbetta - ele deixou o clube na segunda-feira. Em troca da exploração da imagem de Drogba, patrocinadores do Corinthians participarão de um aporte complementar. Números e detalhes não foram revelados.

Procurada pela reportagem, a diretoria corintiana e Herbetta não confirmaram a negociação.

"Ninguém vai a Londres, ninguém vai negociar, ninguém vai falar sobre o departamento do futebol, não existe isso e não vamos iludir a torcida. Quem diz que vai, que dê o nome. Me reuni até agora com a direção", afirmou Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.

Em reunião no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, o nome de Drogba foi apresentado à comissão técnica pelo presidente Roberto de Andrade, que viu com bons olhos o negócio e bateu o martelo para o envio da proposta nesta quinta.

Desde a perda de Tite para a seleção brasileira, o marketing corintiano sentiu falta de um ídolo que empolgasse torcedores e o mercado publicitário. Ainda assim, há nos dirigentes a convicção de que Drogba, se realmente contratado, possa dar contribuição técnica importante dentro de campo.

Pela Major League Soccer, Drogba marcou 23 gols em 41 partidas disputadas com o Montreal entre 2015 e 2016. Antes disso, pelo Chelsea na temporada 2014-15, sua última em um clube da Europa, o centroavante fez sete gols em 40 jogos.

Na galeria de conquistas, Drogba possui uma Liga dos Campeões, quatro títulos ingleses, quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e um título do Campeonato Turco, entre outros.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.