Topo

Dudu exalta Mattos na compra dos outros 50% dos seus direitos econômicos

Palmeiras tem agora 100% dos direitos econômicos do atacante Dudu - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Palmeiras tem agora 100% dos direitos econômicos do atacante Dudu Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 22h06

O Palmeiras confirmou na quarta-feira (11) a compra dos 50% que lhe faltava dos direitos econômicos do atacante Dudu. Em entrevista à Fox Sports na noite desta quinta (12), o camisa 7 exaltou o papel de Alexandre Mattos na aquisição junto ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

“Eu estava tranquilo, o Mattos falou para mim que iria fazer de tudo para comprar esses 50%, e a gente pode confiar no Mattos, quando ele fala, ele vai cumprir, é um cara de palavra”, disse Dudu no Rodada Fox.

Perguntado se técnico Eduardo Baptista já havia dado sinais de quem assumiria a braçadeira de capitão na temporada 2017, Dudu negou. 

"Não sabemos ainda [quem será o capitão], nem quem são os titulares. Quem for o capitão vai desempenhar esse papel muito bem, quero ser capitão, titular, o ano passado deu certo e eu gostei", acrescentou. 

Perguntado se tem vontade de seguir como capitão do Palestra mesmo com o retorno de Fernando Prass, Dudu não ficou em cima do muro.

“Acho que sim, quando a gente é capitão a gente tem que ser o espelho dentro de campo para outros jogadores, na hora de falar com juiz. Depois que me tornei capitão, no Brasileiro todo eu tomei 3, 4 cartões. Fiquei muito feliz de fazer esse papel de líder, de capitão” admitiu, antes de fazer a ressalva. “Mas a gente tem vários jogadores que podem desempenhar esse papel.” 

Em relação à disputa da Copa Libertadores, Dudu admitiu que o Palmeiras pecou nos jogos no Allianz Parque no ano passado, erro que não pode se repetir em 2017. 

"Eu acho que nos jogos em casa a gente deu uma vacilada, quando tem jogo em casa tem que somar 3 pontos, ano passado tivemos esse vacilo, não podemos voltar a cometer", avaliou o camisa 7.