Topo

Grêmio e Coritiba avançam em acordo pelo empréstimo de H. Almeida

Henrique Almeida chegou ao Grêmio no começo de 2016 e não deslanchou - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Henrique Almeida chegou ao Grêmio no começo de 2016 e não deslanchou Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2017 18h10

Henrique Almeida se reapresentou no Grêmio, mas deverá jogar pelo Coritiba. Nesta quinta-feira (12) a direção do clube gaúcho admitiu que as tratativas para um empréstimo avançaram e devem se definir nos próximos dias. Até a conclusão da negociação com o estafe do atacante e o time paranaense, o jogador fica em Porto Alegre.

O Grêmio tenta renegociar termos de seu acordo com o jogador, contratado no início de 2016, para depois assinar o empréstimo junto ao Coritiba.

“O Coritiba manifestou interesse em ter o Henrique Almeida, estamos repactuando uma série de situações que dizem respeito a ele. Diria que já esteve muito longe, mas agora está mais próximo. Aproximou bastante, mas não é um assunto finalizado”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Henrique Almeida já havia sido liberado para procurar clube o Coritiba foi um dos primeiros a procurar o jogador para uma negociação. Em 2015, o atacante teve bom desempenho no Brasileirão jogando justamente pelo time paranaense.

Além dele, o Grêmio ainda pode negociar Lucas Coelho, Yuri Mamute, Maxi Rodríguez e Fernandinho. Wallace Oliveira, emprestado pelo Chelsea, está autorizado a procurar um novo clube. Enquanto não encontrar, segue treinando no CT Presidente Luiz Carvalho.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.