Topo

Grêmio se reapresenta com aplauso de Renato e negociáveis

Grêmio abriu temporada 2017 com 35 jogadores, mas deve ter saídas e chegadas - Jeremias Wernek/UOL
Grêmio abriu temporada 2017 com 35 jogadores, mas deve ter saídas e chegadas Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2017 16h20

O Grêmio retomou os treinamentos com uma cena atípica. Nesta quinta-feira (12), Renato Gaúcho encerrou os discursos de abertura de ano puxando aplauso aos jogadores – ainda por conta do título da Copa do Brasil. Entre os ovacionados estavam jogadores que constam na lista de negociáveis.

Lucas Coelho, Maxi Rodríguez, Henrique Almeida, Wallace Oliveira e Fernandinho assistiram as manifestações no CT Presidente Luiz Carvalho. Mas dificilmente seguirão no clube.

Fernandinho ainda negocia com o Flamengo, Henrique Almeida espera desfecho de tratativas com o Coritiba e os demais estão autorizados a buscar negócios.

Além dos negociáveis, o Grêmio voltou aos trabalhos com seus três reforços contratados até agora: Leonardo Gomes, Léo Moura e Michel. No total, 35 jogadores participaram da cerimônia e agora realizam exames médicos e testes físicos.

“Este é um ano que começa com muita expectativa. Expectativa de terminar o que fizemos em 2016. Gauchão é muito importante a ideia de ser vitorioso. Vamos disputar a Libertadores. Mas importante que tenhamos etapas. Sejam todos bem vindos. Aos que estão chegando, Leo Moura, Michel, Leonardo, aqueles que estão retornando, é importante que todos saibamos que todos que poderão agregar mais valores”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

O aplauso de Renato

Depois de Romildo Bolzan, Renato Gaúcho falou. Em rápida manifestação, o treinador brincou com o volante Walace e puxou aplauso aos jogadores. Em deferência pela conquista da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG.

“Tenho orgulho de voltar a trabalhar com todos vocês. Parabéns a todos nós, do presidente ao roupeiro. Sou muito agradecido a vocês. Muito obrigado. E ao meu grupo, aos três jogadores que aqui estão: sejam bem vindos. Ao meu grupo do ano passado, um pequeno gesto que não consegui fazer no ano passado, todos foram embora muito rápido”, disse Renato antes de soltar o microfone e bater palmas.

Confira o grupo que se reapresentou no CT do Grêmio

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Leo e Dida
Laterais: Edilson, Léo Moura, Leonardo, Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira e Iago
Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rafael Thyere e Gabriel
Volantes: Walace, Maicon, Kaio, Jailson, Ramiro, Michel, Arthur
Meias: Douglas, Bolaños, Lincoln, Maxi Rodríguez
Atacantes: Fernandinho, Ty, Luan, Guilherme, Everton, Pedro Rocha, Batista, Henrique Almeida, Lucas Coelho, Yuri Mamute