Topo

Interesse do Palmeiras em Pratto emperra ida de Arouca ao Atlético-MG

Arouca trata mudança para o Atlético-MG - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Arouca trata mudança para o Atlético-MG Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Enrico Bruno, José Edgar de Matos e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

12/01/2017 04h00

O Atlético-MG tenta a liberação de Arouca para anunciá-lo como novo reforço para a temporada. Contudo, encontra um obstáculo no negócio. O Palmeiras quer envolver o volante em uma possível troca por Lucas Pratto, conforme noticiado também no blog do Perrone, no UOL Esporte.

Já há um acerto entre os mineiros e o estafe do meio-campista de 30 anos. Vany Alda, viúva de Richard, ex-empresário do atleta, foi a responsável por alinhavar o acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf. Ela, inclusive, auxilia nas negociações pela liberação do jogador. As conversas já duram cerca de uma semana.

Alheia às tratativas entre Galo e Arouca, a cúpula paulista faz jogo duro. Diferente do que foi dito pelo diretor-executivo Alexandre Mattos, o Palmeiras segue interessado na contratação do camisa 9 atleticano e faz de tudo para incluí-lo na liberação de Arouca.

O atacante Lucas Pratto - Bruno Cantini/Atlético - Bruno Cantini/Atlético
O atacante Lucas Pratto está na mira do Palmeiras
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A ideia do clube é envolver o volante, além de uma compensação financeira, para contar com Lucas Pratto. Os mineiros, contudo, não pretendem abrir mão dos 15 milhões de euros (R$ 50,6 milhões) exigidos em uma possível transferência do jogador que defende a seleção argentina.

O atleta de 28 anos tem sondagens do futebol europeu, conforme revelado pelo empresário Gustavo Goñi à imprensa argentina. Sevilla, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra, seriam os interessados na contratação do atacante.

Caso consiga a liberação do Palmeiras, Arouca manterá o salário de R$ 300 mil mensais na Cidade do Galo. Este é um dos acordos entre o diretor de futebol Eduardo Maluf e Vany Alda, nova agente do jogador.

Quer receber notícias de Atlético-MG e Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.