Topo

Por segurança, jogo do Vasco na Florida Cup é transferido de local

Euriquinho, filho de Eurico Miranda, com a camisa do Vasco ao lado de dirigentes do Florida Cup - Divulgação / Vasco
Euriquinho, filho de Eurico Miranda, com a camisa do Vasco ao lado de dirigentes do Florida Cup Imagem: Divulgação / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2017 17h23

Por medida de segurança, a partida entre Vasco e Barcelona de Guayaquil (EQU), que acontecerá neste domingo pela Floripa Cup, foi transferida de local. Agora, o jogo será realizado no Central Broward Stadium, que fica na cidade de Lauderhill, também na Florida.

Segundo a organização, o motivo não foi o atentado dia 6 de janeiro no aeroporto de Fort Lauderdale, cidade americana que inicialmente receberia o duelo. O ataque teve como consequência cinco mortes além de dezenas de feridos.

"A mudança ocorreu porque o estádio é mais seguro em todos os níveis - gramado anterior teve problema, o estádio é maior e comporta mais torcida de maneira confortável (e as vendas estão boas) e teve uma obra no estacionamento que atrasou", diz, em nota, a assessoria do torneio.

A delegação cruzmaltina desembarcou nos Estados Unidos nesta quinta-feira e realizará treinamentos na sexta e no sábado numa universidade antes do compromisso com os equatorianos.

Caso vença o duelo com o Barcelona (EQU), o Vasco enfrentará na semifinal o Corinthians. Uma vez na semifinal, o time do técnico Cristóvão Borges obrigatoriamente fará uma terceira partida independentemente do resultado com os paulistas.

Se perder, o Cruzmaltino disputará o 5º lugar. Se vencer, decidirá o título do torneio com São Paulo ou o vencedor de River Plate (ARG) e Millionários (COL), que se enfrentam nas quartas.

A delegação vascaína na Flórida conta com 25 jogadores. O clube também promoverá ações de marketing ao longo dos dias com sócios-torcedores.