Marinho obtém visto e viaja sábado para assinar com clube chinês

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

  • R. Santin/Vitória

    Marinho (foto) já se despediu do Vitória e assinará com time de Marcelo Moreno

    Marinho (foto) já se despediu do Vitória e assinará com time de Marcelo Moreno

A 'novela Marinho' ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira e está cada vez mais perto do final. Ainda em Porto Alegre (RS), o atacante apenas aguardava o visto para poder viajar para os Emirados Árabes Unidos, onde seu futuro clube, o Changchun Yatai, da China, encontra-se para uma pré-temporada.

Segundo o empresário de Marinho, Jorge Machado, informou ao UOL Esporte na tarde desta quinta-feira, o atacante já conseguiu o visto e viajará no próximo sábado para os Emirados Árabes. Lá, realizará os exames médicos para, enfim, assinar contrato com o time chinês.

O ex-jogador Scheidt, sócio de Jorge Machado, também confirmou a informação e comemorou o avanço nas negociações que, finalmente, foram encerradas: "A negociação está finalizada. Foi tudo feito com Cruzeiro e Vitória ontem [quarta-feira] de manhã. Não tem mais nada para resolver".

Depois do contrato assinado, haverá então o pagamento para as partes: Vitória, responsável por 50% dos direitos econômicos de Marinho, e Cruzeiro, dono de 30%. Como informou ao UOL Esporte, o empresário Jorge Machado, que antes tinha 20% e acabou perdendo-os por conta de uma lei da Fifa, abrirá mão de sua quantia na negociação. (leia mais)

Marinho foi o principal destaque do Vitória na temporada passada. Com 12 gols e seis assistências no Campeonato Brasileiro, ajudou o time rubro-negro a permanecer na primeira divisão e chamou a atenção de outros clubes, entre eles o Flamengo. A negociação com o time carioca, porém, não avançou, e abriu espaço para os chineses.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos