Mattos destaca 'aporte financeiro' da Crefisa na contratação de Fabiano

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Fabiano chega a São Paulo nesta quinta-feira para assinar com o Palmeiras

    Fabiano chega a São Paulo nesta quinta-feira para assinar com o Palmeiras

Os 40% dos direitos econômicos de Fabiano adquiridos pelo Palmeiras foram obtidos com o aporte financeiro da Crefisa – o valor chegou a R$ 2 milhões. O próprio diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, confirmou a ajuda da patrocinadora na negociação pelo lateral-direito.

"Nosso patrocinador nos presenteou [50% restantes do Dudu e compra de Alejandro Guerra]. A vinda do Fabiano, que o Palmeiras também está comprando, tem ajuda deles aí", destacou.

Fabiano retorna ao Palmeiras após finalizar negociação com o Cruzeiro na última quarta-feira. O atual campeão nacional receberá o lateral e o atacante Willian, enquanto Robinho permanece e Fabrício retorna para a Toca da Raposa.

Alexandre Mattos tratou de destacar o apoio da Crefisa nas negociações desta temporada; o contrato com o Palmeiras acaba no próximo dia 21, e as duas partes devem entrar em acordo nas próximas semanas.

"Sem nossos patrocinadores o Palmeiras teria muita dificuldade de conseguir o que conseguiu de títulos e de pagar em dia. Só há uma intervenção quando o departamento de futebol pede", garantiu.

As chegadas de Willian e Fabiano, a princípio, fecham o mercado palmeirense neste início do ano, segundo o próprio Alexandre Mattos. O Palmeiras tem pela frente no dia 21, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o primeiro compromisso da temporada.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos