Topo

Mattos diz que Palmeiras "encerrou saídas e contratações", mas faz ressalva

Alexandre Mattos falou sobre o Palmeiras no mercado da bola - Cesar Greco/Fotoarena
Alexandre Mattos falou sobre o Palmeiras no mercado da bola Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 14h48

O diretor de futebol do Palmeiras Alexandre Mattos afirmou nesta quinta (12) que o Palmeiras encerrou, após chegada de Willian vindo do Cruzeiro, suas ações no mercado da bola de 2017. Mas acabou fazendo uma ressalva sobre o assunto. 

Mattos lamentou ainda o clube não poder contratar Lucas Pratto por motivos financeiros e admitiu que ligou para conversar com o presidente do Atlético Nacional e Atlético-MG sobre os atletas. "O Lucas é um grande jogador, mas infelizmente o Palmeiras não tem a condição financeira no momento para fazer isso. Com a chegada do Willian encerra as contratações e saídas dos jogadores. Eu estou falando isso e amanhã pode surgir alguma coisa no mercado. Então eu estou falando no momento", disse Mattos em entrevista ao Seleção SporTV.

"O Palmeiras nunca negociou o Borja ou o Pratto. Eu liguei para o presidente e perguntei se vendia o Borja. Ele falou “se vier proposta de 20 milhões de dólares”. Eu falei com o presidente do Atlético-MG sobre o Pratto no dia 10 de janeiro. Eu perguntei a situação e ele falou o valor. Tudo bem. Segue a vida. O que tem é um Palmeiras muito satisfeito com Barrios, Alecsandro e agora o Willian que tem uma característica diferente. Não se fala mais em contratação no Palmeiras a não ser que o Borja se transforme em 1 milhão de euros", explicou Alexandre Mattos. 

Alexandre Mattos ressaltou que a afirmação de que o Palmeiras não contratará e nem venderá ninguém é com relação ao presente, pois não pode prever o dia de amanhã.

“Às vezes tem uma lesão longa, às vezes vem um Allianz Parque de dinheiro por um jogador... neste momento o Palmeiras está satisfeito. O Palmeiras apresentou com 26 jogadores, temos 3 que chegam, vamos para 29. O Palmeiras vai ficar com 30, 31 jogadores, sendo quatro goleiros, Vitinho da base. Palmeiras está absolutamente tranquilo na quantidade e na qualidade”, explicou.

Questionado se o patrocinador do clube ajudaria na contratação de outros atletas, Alexandre Mattos, disse que apenas há uma ajuda quando o departamento de futebol pede. "O Palmeiras contratou nove jogadores nessa entressafra. O departamento de futebol do Palmeiras ele tem pessoas que tocam o futebol. Sem nossos patrocinadores o Palmeiras teria muita dificuldade de conseguir o que conseguiu de títulos e de pagar em dia. Só há uma intervenção quando o departamento de futebol pede". 

Felipe Melo não terá tratamento diferenciado

"Eu já sentei na sala e falei com o Felipe. Você é um cara inteligente, um cara vencedor. Ele tem muita qualidade. Felipe joga, tem passe bom, chega na área para fazer gol. Ele é inteligente para jogar. Quem contrata o Felipe Melo tem que querer o calor dele. O Felipe amadureceu muito. Ele jogando em alto nível tem chance até de voltar à seleção".

"A gente trata todos iguais. Temos regulamento interno que previne expulsões diretas, injustificadas. Isso não é individual para o Felipe. Não vamos individualizá-lo pra nada. Ninguém pode ser maior".

Palmeiras confia em Barrios

“O Barrios nós já conversamos. Ele precisa ter carinho, a parte física resolvida. Temos uma confiança muito grande, ele tem contrato e permanece no Palmeiras. Quando você é campeão, tem muitos jogadores tendo propostas. Recebemos propostas uns dias atrás para o Vitor Hugo, completamente rechaçada. Alguns jogadores saíram para dar rotatividade. Isso é normal. Nosso time titular e os jogadores que a gente entendia que são a nossa base, essa é a maior contratação do Palmeiras. Ser campeão e manter é muito difícil”.

Arouca não será negociado

“Arouca fica. O Palmeiras tinha uma carência na meia. A gente tem que cuidar para o Palmeiras de agora e o Palmeiras do futuro. Tudo que se faz aqui dentro do orçamento. Se gasta porque se tem. A maior contratação do Palmeiras é disso, manutenção do seu elenco”.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.