Mercado: Corinthians vai atrás de Drogba e Cruzeiro desiste de Moreno

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians mexeu com o mercado de transferências nesta quinta-feira (12) ao enviar proposta oficial a Didier Drogba. Além do interesse alvinegro, o dia ainda contou com a desistência do Cruzeiro por Marcelo Moreno.

A quinta-feira também contou com a "novela Marinho" caminhando para o final. O jogador se prepara para viajar para os Emirados Árabes.

Confira as principais movimentações do dia:

Corinthians em busca de estrela internacional

A principal movimentação do dia foi a procura do Corinthians por Didier Drogba. Após dias de negociações comandadas pelo departamento de marketing, o clube enviou nesta quinta-feira uma proposta oficial para assinar com o marfinense por uma temporada. Apesar de a proposta oficial só ter sido enviada agora, Drogba e Corinthians já conversam há vários dias. Segundo fontes ligadas à direção, o marfinense reduziu de forma sensível sua pedida inicial e ficou próximo da realidade financeira do futebol brasileiro.

Enquanto pensa em Drogba, o Corinthians descartou a contratação do meia Wagner. A direção corintiana avisou o agente do jogador que havia desistido da negociação. A mudança de postura do Corinthians, que até dois dias atrás considerava Wagner novamente acertado, pode ter relação com outros dois negócios: Jadson e Anderson, também meias e mais bem avaliados pela comissão técnica.

Cruzeiro desiste de Moreno

David Mercado/Reuters

O Cruzeiro desistiu oficialmente de Marcelo Moreno, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Na apresentação de Diogo Barbosa e Hudson, o mandatário revelou que não espera mais uma resposta do centroavante sobre a oferta feita há exatamente um mês. O dirigente garante que a negociação com o Palmeiras, envolvendo as trocas de Willian e Fabiano por Robinho e Fabrício, finalizou o ciclo de contratações da equipe para o início da atual temporada.

Bahia fecha com palmeirense

O meia-atacante argentino Agustín Allione sacramentou a ida para o Bahia na tarde desta quinta-feira. O jogador assinou o contrato de empréstimo por uma temporada para reforçar o clube soteropolitano. Allione fora liberado pelo Palmeiras na última terça-feira (10) para procurar outro destino. O Bahia superou o interesse do Sport pelo argentino e encaminhou o acordo assinado nesta quinta.

"Novela Marinho" perto do fim

R. Santin/Vitória

A 'novela Marinho' ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira e está cada vez mais perto do final. Ainda em Porto Alegre (RS), o atacante apenas aguardava o visto para poder viajar para os Emirados Árabes Unidos, onde seu futuro clube, o Changchun Yatai, da China, encontra-se para uma pré-temporada. O atacante já conseguiu o visto e viajará no próximo sábado para os Emirados Árabes. Lá, realizará os exames médicos para, enfim, assinar contrato com o time chinês.

Grêmio acerta com lateral

O Grêmio anunciou a contratação do lateral-direito Leonardo, de 20 anos. O jogador foi campeão da Série C pelo Boa Esporte. O Tricolor adquiriu parte dos direitos do jogador após analisar o desempenho dele ao longo de 2016. Leonardo Gomes agradou por ser jovem, atuar em mais de uma função e ter sido regular na lateral direita.

No mesmo dia, o time gaúcho passou a analisar o nome de Beto da Silva, atacante do PSV. Sem sequência na Holanda, o jogador deseja voltar a América do Sul e os valores não são considerados abusivos. Ao PSV, o período de empréstimo no Brasil também agrada para valorizar o atleta.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos