Topo

Messi iguala recorde de gols de falta no Barça e recebe parabéns de Koeman

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 07h18

O terceiro gol de falta de Lionel Messi nas últimas três partidas deu ao argentino mais um recorde no Barcelona: ele é agora o jogador com mais gols no fundamento da história do clube ao lado do zagueiro holandês Ronald Koeman,

Os dois agora têm os mesmos 26 gols, o que gerou um parabéns de Koeman pelo Twitter. O atual treinador do Everton, porém, brincou com o argentino dizendo que ainda falta um para ele ser o recordista único.

“Parabéns por marcar seu 26º gol de falta pelo Barcelona nesta noite, Messi. Falta um para quebrar outro recorde”, escreveu Koeman.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Athletic de Bilbao que classificou o Barcelona na Copa do Rei, Luis Enrique foi questionado sobre o novo feito de Messi e preferiu valorizar todos os aspectos de seu jogo.

“Ele não me lembra ninguém, porque não há ninguém melhor que ele. Não importa em qual fundamento apareça, se em uma falta ou uma jogada. Ao longo dos anos convenceu a todos não por sua capacidade goleadora, e sim por sua capacidade de interpretar o jogo: escolhe sempre a melhor opção e faz o melhor por seus companheiros”, disse.

Além de Messi, também marcaram Neymar e Suárez na vitória por 3 a 1 que garantiu uma difícil vitória no confronto contra o Athletic Bilbao. No primeiro jogo, o Bilbao venceu por 2 a 1.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.