Topo

Michel Bastos se afasta de polêmicas no SP e recebe pedido de Mattos

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2017 18h55

Michel Bastos vestiu pela primeira vez a camisa do Palmeiras no início da noite desta quinta-feira. Novo número 15 do atual campeão brasileiro, o versátil jogador procurou esquecer o passado na apresentação; o meia afastou as polêmicas ocorridas nos tempos de São Paulo e se apegou aos elogios do diretor Alexandre Mattos.

“Ele [Mattos] conhece o meu caráter e sabe quem eu sou. Não sei de onde tiraram que eu tinha problemas no São Paulo. Tacharam-me como um jogador polêmico; tenho 15 anos de profissão e por causa de um gesto...não sei se seja o caso de falar nisso agora, foi uma reação da torcida”, afirmou o meia.

“Dentro do clube sempre fui bem respeitado. Nunca tive problema com a diretoria com os jogadores. Não vou ter problema nenhum dentro do vestiário”, acrescentou Michel Bastos, que não evitou falar da agressão sofrida durante a invasão de torcedores são-paulinos no CCT da Barra Funda.

“Fui o primeiro a falar que estava disposto a jogar depois da agressão. Abdiquei de me expor na mídia para tentar me defender; único jeito que mudaria a situação era em campo”, explicou.

Michel Bastos recebeu muitos elogios de Alexandre Mattos. O diretor brincou ao afirmar que contratou o atleta com ‘três anos’ de atraso. Apesar do afago do dirigente, a cobrança também apareceu na primeira entrevista como jogador do Palmeiras.

“Já peço para a torcida do Palmeiras; ela vai te abraçar muito. Eles vão te abraçar para caramba, então retribua dando a vida dentro de campo”, disse o diretor palmeirense.

A negociação entre Michel Bastos e o Palmeiras durou ‘duas ligações’, conforme relato do próprio atleta. A relação pessoal do camisa 15 palmeirense com o diretor facilitou o negócio, agora devidamente finalizado com a apresentação.

Mesmo sem estrear e sem qualquer contato com o torcedor palmeirense, o experiente jogador confia em ter feito a melhor escolha ao ‘pular o muro’ e trocar o São Paulo pelo Palmeiras.

“Nunca me arrependi de nada. Sempre fiz as coisas bem pensadas com a minha família. Nunca me arrependi de nada. Se hoje eu estou aqui é porque não foi uma decisão do nada. Sei onde estou pisando e amanhã ou depois eu vou mostrar que foi ótima escolha, porque eu sei onde estou, onde estou chegando”, finalizou Michel Bastos.

Quer receber notícias de Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.