Topo

Napoli se acerta com Ponte Preta e contrata atacante de 18 anos

Divulgação/Ponte Preta
Imagem: Divulgação/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 22h38

O Napoli anunciou nesta quinta-feira (12) a contratação do atacante Leandrinho, de 18 anos, que estava na Ponte Preta. As duas equipes se acertaram após um imbróglio que já durava um ano.

No início de 2016, Leandrinho deveria se reapresentar com o elenco paulista, mas não o fez. A partir daí, teve início uma disputa entre jogador e clube. Nesta quinta-feira, no entanto, o Napoli concordou em pagar 600 mil euros (R$ 2 milhões) para a Ponte Preta e ficará com o jogador.

“O presidente Vanderlei Pereira e eu estivemos pessoalmente na Itália, reunidos com o diretor geral do Napoli, e após longa negociação conseguimos o ressarcimento, que será pago em fevereiro para a Ponte. Uma vez que o atleta claramente não queria mais atuar pela Ponte e optou pelo time italiano, nós empreendemos todo o esforço para que a Ponte tivesse seus direitos respeitados e, assim que os valores forem ressarcidos, iremos retirar a ação em curso na Justiça Trabalho”, explicou Gustavo Valio, diretor-financeiro da Ponte Preta, ao site oficial do clube.

O anúncio da contratação de Leandrinho foi feito pelo presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, no Twitter. “Bem-vindo, Leandrinho”, escreveu.

Leandrinho fez sua estreia na Ponte Preta em 2015. Naquele ano, chegou a atuar em oito jogos da equipe principal. No ano seguinte, porém, ele não disputou nenhuma partida, por causa do imbróglio judicial.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.