Promessas vendidas pelo Inter crescem na Europa e vão para seleção

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Liverpool FC/Divulgação

    Volante Allan treina no Liverpool sob comando do técnico Jurgen Klopp

    Volante Allan treina no Liverpool sob comando do técnico Jurgen Klopp

Antes mesmo de estrearem no profissional, duas promessas foram vendidas pelo Inter. Allan teve o Liverpool como destino. Rogério foi liberado para a Juventus. E a procura de grandes do futebol europeu se justificou rapidamente. Ambos foram chamados para seleção brasileira Sub-20 e estão ganhando espaço fora do país. 

Allan é volante e tem 19 anos. Foi negociado pelo Internacional com o Liverpool em julho de 2015 por apenas R$ 2,4 milhões. Não teve tempo de sequer ser relacionado para jogos do principal. Mas só por aqui. 
 
No clube inglês, começou treinando no time Sub-19, mas em seguida foi liberado para o time principal do SJK, da Finlândia, por empréstimo. Disputou oito partidas, marcou um gol, e retornou ao clube inglês para ser cedido ao Sint-Truiden, da Bélgica. Por lá conheceu a primeira divisão do país, realizando mais nove partidas, sem gols. 
 
Mas é nesta temporada que Allan está vivendo a melhor fase. Foi liberado por empréstimo novamente ao Hertha Berlim, da Alemanha. Na Bundesliga já disputou 10 partidas e o clube alemão prepara-se para firmar proposta de compra. Caso isso se concretize, o Internacional terá direito ao percentual de formação e mais 15% da negociação. 
 
Já Rogério é lateral esquerdo, tem 18 anos e foi comprado pela Juventus por 1,5 milhão de euros (R$ 5 milhões na cotação atual) no início do ano passado. O Colorado segue com 20% dos direitos econômicos dele para uma futura venda. 
 
No clube italiano, se destacou nas categorias de base e foi cedido ao Sassuolo para ganhar experiência. Por lá realizou 12 partidas na equipe B. De volta à Juve, é titular do time que disputa a Copa Uefa Sub-19. 
 
Curiosamente, ambos atuam em posições que o Internacional lamentou ausências no ano passado, em que acabou rebaixado à Série B. A lateral esquerda, por exemplo, terminou o ano com improvisação de Alex e Ceará. No meio-campo, vários jogadores foram testados sem sucesso. No segundo semestre, após fracassos de Fernando Bob, Fabinho e Anselmo, Eduardo Henrique foi contratado, mas também não se destacou. 
 
O crescimento de ambos se confirma no chamado para o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. A dupla está no elenco do técnico Rogério Micale que começa a campanha no torneio no próximo dia 18. O adversário será o Equador, país onde é realizada a disputa. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos