Sport acerta com atacante ex-Palmeiras que estava no futebol português

Do UOL, em São Paulo

  • AP

    Paulo Henrique (frente) comemora gol pelo Trabzonspor, da Turquia

    Paulo Henrique (frente) comemora gol pelo Trabzonspor, da Turquia

O Sport segue reforçando o setor de ataque para a temporada 2017. Depois de fechar com Marquinhos e Leandro Pereira, o clube pernambucano está muito perto de oficializar a contratação de Paulo Henrique, atacante que já teve uma rápida passagem pelo Palmeiras e defendeu o Estoril, de Portugal, na temporada passada.

O jogador de 27 anos já está no clube para fazer exames médicos e deve assinar um contrato de seis meses nos próximos dias.

A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, em entrevista à Rádio Jornal, de Recife.

"Nesse momento, felizmente, a gente conseguiu um acordo muito proveitoso para o Sport e para o atleta. Trazê-lo por seis meses com a possibilidade de renovação por mais 18 meses. Ele está finalizando os exames médicos e a gente espera que ele possa assinar com o Sport no decorrer da semana", disse o dirigente rubro-negro.

Revelado pelo Atlético-MG em 2007, Paulo Henrique logo deixou o Brasil e praticamente construiu sua carreira longe de casa. Em seguida, passou por Heerenveen, da Holanda, KVC Westerlo, da Bélgica, Trabzonspor, da Turquia, Shanghai Shenhua e Liaoning Whowin, da China, e Estoril, de Portugal, seu último clube. Fora isso, teve uma breve passagem pelo Palmeiras, em 2010.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos