Topo

Thiago Heleno recebe aval da Fifa e assina por 4 anos com o Atlético-PR

Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo
Imagem: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba

12/01/2017 13h00

O zagueiro Thiago Heleno é, definitivamente, jogador do Atlético-PR pelos próximos quatro anos. O contrato foi assinado na manhã desta quinta-feira (12) em Curitiba após o aval da Fifa para que o jogador rompesse o contrato que tinha com o Deportivo Maldonado. Ele fica no clube paranaense até dezembro de 2020.

Heleno e seus representantes pediram a liberação com base no artigo 15 das normatizações de transferências da Fifa, que aponta que um “um profissional que tenha aparecido em menos de 10% de jogos oficiais do clube na temporada, pode terminar seu contrato baseado em justa causa esportiva. Cada caso será analisado individualmente. Em alguns casos, uma compensação poderá ser paga.”

Heleno tinha vínculo com o Maldonado desde 2010, mas jamais vestiu a camisa do clube uruguaio. A Fifa irá determinar o pagamento de uma multa compensatória ao Maldonado, a ser paga pelo próprio jogador.

Com a permanência de Thiago Heleno, o Atlético mantém a espinha da melhor defesa do último Brasileirão (32 gols sofridos, ao lado do Palmeiras), com ele, Weverton e Paulo André, que também renovou contrato nessa semana. “Importante manter a base, meio caminho andado, todo mundo conhece o Paulo e ele já conhece todo mundo. Vai ser um ano bom pra todos nós”, comemorou o zagueiro em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba.