Após recusar Rosenberg, Corinthians anuncia novo diretor de marketing

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (13) seu novo diretor de marketing. Fernando Sales será o responsável por substituir Gustavo Herbetta, que se demitiu no último dia 8 de janeiro.

A escolha do diretor de marketing foi alvo de polêmica dentro do Corinthians. O grupo comandado por Andrés Sanchez queria que Luis Paulo Rosenberg assumisse o cargo, mas o presidente Roberto de Andrade recusou a opção.

Rosenberg comandou o marketing corintiano na gestão Andrés Sanchez. Eleito vice-presidente na administração seguinte, com Mário Gobbi, só participou ativamente em 2011 e passou os dois anos seguintes afastado em divergência com o próprio Sanchez. Na última eleição, Rosenberg redigiu carta de apoio a Roque Citadini, derrotado por Roberto nas urnas.

Mesmo sem Rosenberg, Fernando Sales não era a primeira opção da diretoria corintiana. O clube esperava o retorno de Marcelo Passos, que ocupou a função em 2015. No início de 2016, ele se desligou do cargo por ordens de seus superiores na agência em que trabalha, a DM9DDB.

Desde que Passos saiu, o Corinthians teve uma rápida passagem de Maurício Jacob como novo diretor, mas se habituou há quase um ano aos comandos de Herbetta e Vinícius Azevedo, atual gerente de marketing do clube.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos