Assis confirma reunião de Ronaldinho com o Coritiba na próxima semana

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

  • Filippo Monteforte/AFP

Ronaldinho Gaúcho e a diretoria do Coritiba tem encontro marcado na próxima semana. A informação foi confirmada pelo irmão e empresário do jogador, Assis, que irá ouvir do Coxa a proposta para que Ronaldinho possa vestir verde e branco em 2017.

A proposta do Coritiba é de um fixo mensal em torno de 250 mil e participação em lucros com rendas de bilheteria acima da média do clube (9711 pessoas em 2016) e do incremento de sócios acima do patamar atual (14 mil), além da venda de camisas.

O Coritiba também tem a concorrência do Nacional-URU na briga por Ronaldinho, que não atua como profissional desde 2015, quando jogou pelo Fluminense.

A ideia de se contratar Ronaldinho, porém, encontra resistência dentro da própria diretoria coxa-branca. Encampada como um projeto de Belletti, diretor internacional do clube, ela não agrada a gerência de futebol comandada por Alex Brasil, com o reforço de Ernesto Pedroso, homem de confiança do presidente Rogerio Bacellar. O vice-presidente Alceni Guerra tem tentado convencer as correntes internas.

Assis e Ronaldinho vão se encontrar com a diretoria do Coritiba para ouvir a proposta. Caso seja aceita, o Coxa deverá ser o último clube da carreira do craque de 36 anos. "Queremos um projeto de final de carreira bonito para o Ronaldo", disse Assis.

Quer receber notícias do Coritiba de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos