Topo

Atlético-PR oficializa meia Carlos Alberto como 5º reforço para temporada

Carlos Alberto é apresentado pelo Atlético-PR e usará a camisa 19 - Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Carlos Alberto é apresentado pelo Atlético-PR e usará a camisa 19 Imagem: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 19h06

O Atlético-PR oficializou nesta sexta-feira a contratação do experiente meia Carlos Alberto, ex-Figueirense. O jogador de 32 anos assinou contrato com o clube paranaense até o final deste ano. A notícia havia sido antecipada pelo UOL Esporte na última quinta-feira.

"Eu chego com uma impressão muito boa e muito positiva. Vejo o Atlético Paranaense como postulante a conquistas esse ano. Sempre foi difícil jogar na Arena. Com o apoio da torcida, o Atlético vira gigante e é muito difícil de ser batido. Então, estou muito feliz de estar a favor agora", disse.

O jogador utilizará a camisa 19 e disputará a Copa Libertadores da América pela quinta vez. “As expectativas serão as melhores possíveis. Não vejo a hora de vestir a camisa. Mas para isso, vamos fazer toda a preparação que está sendo muito bem conduzida. Vamos nos preparar bem e a torcida vai gostar do que verá em campo”, ressaltou o meia, que atuou na competição continental por Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco da Gama.

No Atlético-PR, Carlos Alberto reencontrará o técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Vasco da Gama, em 2013. “Estou muito contente de trabalhar com o Paulo novamente. Além de ser um treinador fantástico, é uma excelente pessoa. Ele é um gestor de pessoas e as coisas funcionam bem. A metodologia de trabalho é bem fácil de se adaptar”, afirmou.

Com a base da equipe mantida e a chegada de novos jogadores, o meia acredita em uma temporada de sucesso para o time rubro-negro. “É uma boa mescla com jogadores jovens e experientes. Os experientes precisam assumir algumas coisas para dar tranquilidade aos jovens. E temos tudo para fazer um bom ano”, finalizou o meio-campista.

Antes de Carlos Alberto, o Atlético-PR já havia anunciado o lateral direito Jonathan e os atacantes Grafite, Felipe Gedoz e Luis Henrique.

Presidente elogia Carlos Alberto

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, falou sobre a nova contratação feita pelo clube, e disse confiar no meia por conta de seu amadurecimento.

"Não é simples uma pessoa que tem sucesso, o glamour que existia pelo talento, e ele perde. Então a nossa expectativa é muito boa nesse sentido. É um recomeço para ele. Ele se comprometeu em se dedicar ainda mais, está mais amadurecido. O meu perfil é de acreditar nas pessoas. Vamos torcer, vai ser bom para todo mundo. Ele está muito entusiasmado", disse.