Atlético-PR oficializa meia Carlos Alberto como 5º reforço para temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

    Carlos Alberto é apresentado pelo Atlético-PR e usará a camisa 19

    Carlos Alberto é apresentado pelo Atlético-PR e usará a camisa 19

O Atlético-PR oficializou nesta sexta-feira a contratação do experiente meia Carlos Alberto, ex-Figueirense. O jogador de 32 anos assinou contrato com o clube paranaense até o final deste ano. A notícia havia sido antecipada pelo UOL Esporte na última quinta-feira.

"Eu chego com uma impressão muito boa e muito positiva. Vejo o Atlético Paranaense como postulante a conquistas esse ano. Sempre foi difícil jogar na Arena. Com o apoio da torcida, o Atlético vira gigante e é muito difícil de ser batido. Então, estou muito feliz de estar a favor agora", disse.

O jogador utilizará a camisa 19 e disputará a Copa Libertadores da América pela quinta vez. "As expectativas serão as melhores possíveis. Não vejo a hora de vestir a camisa. Mas para isso, vamos fazer toda a preparação que está sendo muito bem conduzida. Vamos nos preparar bem e a torcida vai gostar do que verá em campo", ressaltou o meia, que atuou na competição continental por Corinthians, São Paulo, Grêmio e Vasco da Gama.

No Atlético-PR, Carlos Alberto reencontrará o técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Vasco da Gama, em 2013. "Estou muito contente de trabalhar com o Paulo novamente. Além de ser um treinador fantástico, é uma excelente pessoa. Ele é um gestor de pessoas e as coisas funcionam bem. A metodologia de trabalho é bem fácil de se adaptar", afirmou.

Com a base da equipe mantida e a chegada de novos jogadores, o meia acredita em uma temporada de sucesso para o time rubro-negro. "É uma boa mescla com jogadores jovens e experientes. Os experientes precisam assumir algumas coisas para dar tranquilidade aos jovens. E temos tudo para fazer um bom ano", finalizou o meio-campista.

Antes de Carlos Alberto, o Atlético-PR já havia anunciado o lateral direito Jonathan e os atacantes Grafite, Felipe Gedoz e Luis Henrique.

Presidente elogia Carlos Alberto

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, falou sobre a nova contratação feita pelo clube, e disse confiar no meia por conta de seu amadurecimento.

"Não é simples uma pessoa que tem sucesso, o glamour que existia pelo talento, e ele perde. Então a nossa expectativa é muito boa nesse sentido. É um recomeço para ele. Ele se comprometeu em se dedicar ainda mais, está mais amadurecido. O meu perfil é de acreditar nas pessoas. Vamos torcer, vai ser bom para todo mundo. Ele está muito entusiasmado", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos