Bahia começa temporada 2017 com derrota nos pênaltis para o Wolfsburg

Do UOL, em São Paulo

De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Bahia deu início à temporada 2017 com derrota nos pênaltis para o alemão Wolfsburg, na noite desta quinta-feira (12), em jogo amistoso válido pela Florida Cup Challenge, nos Estados Unidos. O duelo terminou em 0 a 0 no tempo normal. 

Gustagol, Renato Cajá e Feijão desperdiçaram suas cobranças. Kainan e Edson converteram, mas não foi suficiente: o Wolfsburg venceu a disputa por 3 a 2.

De acordo com a regra do torneio, o triunfo nos pênaltis representa um ponto extra, além do ponto já somado pelo empate. Os alemães fizeram dois pontos e o Bahia, um. 

O Wolfsburg não levou a campo seus principais jogadores, e o Bahia conseguiu mostrar superioridade com a bola no pé - a pressão no lado ofensivo, no entanto, pouco se transformou em chances de gol. A partida, para um público pequeno no estádio da Universidade da Flórida Central, foi ruim.

Pelo lado brasileiro, o atacante Edgar Junio e Pablo Armero, lateral esquerdo estreante, foram responsáveis pelas melhores oportunidades criadas. Na principal, o meia Zé Rafael, cara a cara com o goleiro rival, foi travado pela zaga antes de finalizar.

Se o duelo foi morno, o clima esquentou aos 40 minutos da metade inicial: o zagueiro do Bahia Tiago, ao tentar pegar um rebote, acertou a mão do goleiro Brunst. O tempo fechou, Tiago foi empurrado e peitou o adversário, de cara amarrada. Logo a "turma do deixa disso" contornou a situação. 

Alemanha campeã da Florida Cup Challenge

O torneio funciona mais ou menos como a Copa Davis de tênis. Os times representam e somam pontos aos seus países, e não para si mesmos. Bahia e Atlético-MG defendem o Brasil; Wolfsburg e Bayer Leverkusen, a Alemanha; e Tampa Bay Rowdies e Estudiantes, um combinado de Argentina com Estados Unidos.

Ao ponto conquistado pelo Brasil nesta quinta poderão ser somados apenas mais seis, caso o tricolor e o Galo vençam na próxima rodada. A Alemanha já tem 10 e é campeã, uma vez que também não será alcançada pelo combinado de Argentina e Estados Unidos. 

Agora apenas para cumprir tabela, o Bahia voltará a campo no próximo domingo (15), para enfrentar o Estudiantes. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos