Topo

Bordeaux confirma empréstimo de zagueiro Pablo ao Corinthians

Pablo vai defender o Corinthians até dezembro deste ano - Bordeaux/Divulgação
Pablo vai defender o Corinthians até dezembro deste ano Imagem: Bordeaux/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 14h59

O Bordeaux-FRA confirmou na tarde desta sexta-feira o empréstimo de zagueiro Pablo ao Corinthians. O contrato do jogador de 25 anos vai até o fim de 2017. O clube paulista tem opção de compra ao fim do período. 

No próximo domingo, Pablo chegará ao Brasil para fazer exames médicos e assinar o contrato com o time do técnico Fábio Carille.

Pablo é monitorado pelo Corinthians desde a Série B 2014, em que foi destaque do Avaí. No ano seguinte, pela Ponte Preta, confirmou as qualidades observadas pela comissão técnica corintiana, que recomendou sua contratação aos dirigentes, mas viu o zagueiro ser vendido ao Bordeaux. Titular na temporada de estreia na França, ele perdeu espaço após lesão no púbis e não joga oficialmente desde maio do ano passado.
 
Dois detalhes importantes fizeram com que o Corinthians tratasse Pablo como negócio fechado nos últimos dias. O zagueiro topou uma redução salarial em relação ao futebol europeu. Caberá ao Corinthians assumir o pagamento de Pablo, que se aproximou do que a direção corintiana considerava razoável. 
 
Em segundo lugar, o Bordeaux sinalizou de forma positiva para o interesse do Corinthians em adquirir o zagueiro por empréstimo. Ele ocupa vaga de estrangeiro no clube francês, que já tem essa cota preenchida. Desde que a temporada europeia se iniciou, no segundo semestre de 2016, o atleta sequer foi a campo. 
 
Pablo será o sexto zagueiro do elenco do Corinthians. Além dele, o time paulista conta com Yago, Pedro Henrique, Balbuena, Vilson e Léo Santos. 
 
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.