Topo

Corinthians anuncia volante Gabriel e provoca o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 17h49

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (13) a contratação do volante Gabriel, ex-Palmeiras. O jogador participou do treino e assinou contrato com a equipe alvinegra. Pelo Twitter, o time de Parque São Jorge ainda aproveitou para provocar o rival alviverde: "bem-vindo ao bicampeão mundial".

O atleta terá um vínculo de quatro anos e teve metade dos direitos econômicos adquiridos pela equipe paulista. Os outros 50% pertencem ao Monte Azul.

No time alvinegro, ele chega para ser titular e deve levar a melhor na briga com nomes como Cristian, Marciel, Maycon, Jean, Warian e Mantuan e Camacho. Rodriguinho deve ser usado mais como meia, mas também poder exercer papel de volante.

Gabriel precisou passar por uma operação no joelho quando vivia uma de suas melhores fases no Palmeiras e, ao retormar condições de jogo, não conseguiu resgatar a condição de titular. Ainda assim, sempre teve o carinho da torcida.

O Palmeiras não topou comprar o jogador por considerar alta a pedida pelo atleta. Desde então, seus empresários e Corinthians conversam por um acordo.

Como mostrou o UOL Esporte, o atleta estava encaminhado desde o último dia 8, mas só foi anunciado nesta sexta porque ainda tinha esperança de atuar em algum clube da Europa.