Topo

Dani Alves vira melhor amigo de Higuaín e cria trupe sul-americana na Juve

Daniel Alves posta foto no vestiário da Juventus. Relacionamento no clube é excelente - Reprodução
Daniel Alves posta foto no vestiário da Juventus. Relacionamento no clube é excelente Imagem: Reprodução

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

13/01/2017 04h00

Daniel Alves teve adaptação rápida na Juventus, da Itália. O brasileiro já tem liderança no vestiário e conta com a amizade do artilheiro Gonzalo Higuaín para se firmar como um dos principais nomes do elenco. Os dois viraram inseparáveis.

Amigos de Daniel Alves contam que o respeito de Higuaín foi conquistado rapidamente. Facilitou a aproximação o fato de ambos os jogadores iniciarem juntos a passagem pela Juventus em agosto do ano passado.

O lateral brasileiro, fluente em espanhol, tem parceria com Higuaín fora de campo. Seja em eventos pela cidade, jantares e até reuniões em casa.

"Daniel Alves tem sintonia com o elenco da Juventus. É um jogador importante dentro de campo e contagiante fora dele. São ótimas virtudes para se formar um time", destacou o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, antes do brasileiro sofrer fratura na fíbula da perna esquerda em novembro.

Higuaín posta selfie no vestiário com Dani Alves e Cuadrado brincando ao fundo - Reprodução - Reprodução
Higuaín posta selfie no vestiário com Dani Alves e Cuadrado brincando ao fundo
Imagem: Reprodução

Com o elenco da Juventus, Daniel Alves ainda fez parte da criação de uma trupe de sul-americanos. Encabeçados por ele e Higuaín, o grupo ainda conta com o outro atacante argentino Paulo Dybala e o colombiano Cuadrado.

No grupo, Daniel Alves é tratado como o mais divertido, O alvo predileto das gozações é Dybala, de 23 anos, apelidado de "juvenil".

Daniel Alves ainda tem bom relacionamento com os outros brasileiros da Juventus, o goleiro Neto, o lateral esquerdo Alex Sandro e o volante Hernanes. A diferença é que os compatriotas vivem com as famílias em Turim e têm vida mais reservada.