Topo

Diego Souza revela papo com André e torce por retorno: "fez muito aqui"

André foi um dos destaques do Sport no Brasileiro 2015, com 13 gols - ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
André foi um dos destaques do Sport no Brasileiro 2015, com 13 gols Imagem: ADEMAR FILHO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/01/2017 13h57

Não é só a torcida do Sport que torce pela volta de André, atacante que virou ídolo do clube após passagem de sucesso em 2015. O meia Diego Souza, que foi companheiro do jogador neste período, revela que tem falado direto através da internet para tentar ajudar a trazer André de volta. Hoje ele defende o Sporting-POR, que não pretende se desfazer do atacante.

“André é meu amigo. Independente de onde está jogando, a gente sempre se fala, praticamente todo dia. A gente participa de um grupo [no celular] em que a gente conversa, troca informações. Espero que conclua [a negociação]. Ele é um jogador de qualidade, que fez muito quando jogou por aqui”, disse Diego Souza em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

De acordo com o meia, a vontade de André é retornar ao Sport. Porém, o atacante depende da liberação do Sporting, clube com o qual tem contrato até o fim de 2019. De acordo com a imprensa de Portugal, a proposta feita pelo Sport gira em torno de 1 milhão de euros.

“Óbvio que tenho colocado nas conversas: ‘Bora logo. Por que está demorando? O que está faltando?’ O desejo dele é estar junto com a gente. É um cara que está demonstrando interesse, vontade de ser feliz aqui. Depois que saiu daqui, não teve a mesma felicidade. Vamos torcer para que isso possa ser concluído e ele possa voltar a vestir nosso manto”, disse.

Em 2015, André fez 13 gols pelo Sport no Campeonato Brasileiro e ajudou o time a ficar com a sexta colocação na competição nacional.